terça-feira, 5 de junho de 2012

Coisinhas de aniversário

Oi!!!


Separei algumas fotos (não estão muito boas...) de algumas coisinhas que fiz no níver das crianças.

Aqui, temos a mesa de aniversário do T e da C, respectivamente (aluguei, né? - ainda estou trabalhando na ideia de fazer tudo em casa, vamos ver neste ano...):

Os meus filhos fazem aniversário no mesmo mês, então eu faço uma festa única, mas com uma mesa para cada um. Fica mais barato e a correria é apenas uma vez.... Hehehe

Os "arcos" de balões também fui eu quem fez, foi a minha primeira tentativa.
Ficou meio feio, mas acho que para primeira vez tá bom, né?
Estes foram os enfeites de mesa do T: porta-lápis em pelúcia, com o tema da festa e espetinhos de bala de goma (também fiz com elefante e onça):


Estes foram da mesa da C: flores feitas com forminhas de docinhos, onde eu espetei um bombom (o palito eu forrei com papel adesivo dourado - achei que ficou feio com os palitos tingidos de verde, então eu e o Marido fizemos tudo de novo, em dourado)


Meu ajudante do coração, o Marido. Pega junto, ajuda, opina...
Enche balão, enrola docinhos, decora mesas e se diverte muito... Um amor...

Estas foram as lembrancinhas: lousinha mágica e um mini-zoológico.

Embalei todos com saquinhos transparentes, comprei uma laços prontos e coloquei três balas enroladas com rococó para arrematar.

Pena que não aparece direito...




Esta é a mesa de doces: enfeitei com bichinhos do tema da festa do T e com as flores que sobraram dos enfeites de mesa da C:
  

Este é um detalhe dos docinhos: negrinho, docinho de amendoim, negrinho com côco e branquinho.
Nos potinhos tem mousse de bis, mousse de maracujá e mousse de morango (este não aparece nesta foto).

Eu tenho o costume de fazer todos os docinhos, em casa: começo umas três semanas antes, vou fazendo e congelando. Tiro do freezer no dia da festa, pela manhã, e deixo descongelando em temperatura ambiente.
Faço negrinho e branquinho de panela, do mesmo jeito que a minha mãe fazia...

Receita de mãe é tudo de bom, né?
O docinho de amendoim é bem fácil, não vai ao fogo e rende bastante. Depois eu coloco a receita aqui, tá?

Estas são algumas das minhas "aventuras" nas festas das crias.


Beijos,


Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...